Indicações
Produto aditivado, destinado à alimentação de reprodutores para a estação de monta
PEÇA UM ORÇAMENTOFornecer 0,8 kg do produto para cada 100 kg de peso vivo do animal, pelo menos 2 vezes por dia ou conforme orientação do nutricionista
Atenção: este produto contém uréia
Não fornecer na forma de sopa
Não fornecer para bezerros com menos de 3 meses
Fornecer água de boa qualidade à vontade aos animais
Fazer a adaptação dos animais à uréia durante 3 semanas, iniciando com o fornecimento de 1/3 da quantidade total da ração na primeira semana, ir para 2/3 na segunda semana e até chegar ao volume total na terceira semana
Procurar o profissional habilitado de sua confiança em caso de intoxicação
Recomenda-se 50 cm de cocho por animal
Armazenar o produto em local seco e ventilado, sobre estrados, afastados das paredes e protegidos da incidência de raios solares e contaminação
Saco de rafia de 40 KG
Sim, todo ruminante precisa de uma fonte de fibra para o funcionamento adequado dos seus estomagos. Se na tiver capim pode usar, bagaço de cana, silagem, capim elefatante, etc.
Não necessariamente. Visto que, uma vez atendida a média de proteina da dieta, fornecer a mais é desperdicio. O que o Produtor confunde (quanto mais melhor) é a energia da ração (NDT), esse sim, quanto mais melhor. Pois quanto mais energia, maior o ganho de peso.
Depende. Se a ração é oferecida diariamente, não há problema em tomar chuva. O que não é recomendado é fazer ''sopão'', pois a ureia vai se diluir na água e os primeiros animais erão beber essa agua concentrada com ureia de se intoxicar.
Não. O ideal é que o touro tenha um condição corporal adequada para acompanhar o rebanho e se manter forte durante a estação de monta. Uma dieta muito concentrada, pode aumentar muito o peso do animal, levando a dificuldade de locomoção e problemas em cobertura de novilhas jovens.
Toda ração deve ser usada de acordo com a indicação. Mas usando de forma correta as rações com ureia são excelentes, uma fez que fornecem fonte de nitrogenio disponivel para as bacterias no rumen do animal sintetizarem proteina. Com isso, elas ´passam a ter melhor condição de se reproduzir é digerir maior quantidade de alimento.