Indicações
Produto com salinomicina, rico em proteina e energia, destinado à alimentação de bezerros em aleitamento no sistema de creep-feeding
PEÇA UM ORÇAMENTOFornecer o produto a vontade aos bezerros
Consumo estimado de de 0,5kg do roduto para cada 100 kg de peso vivo do animal
Fornecer água e volumoso de boa qualidade aos animais
Armazenar o produto em local seco e ventilado, sobre estrados, afastados das paredes e protegidos da incidência de raios solares e contaminação
Saco de rafia de 40 KG
Os bezerros podem ter a ração disponibilizada a eles ainda bem jovens. O objetivo é eles possarem a conhecer a aprender a comer o quanto antes, para se tornar um ruminante funcional o mais rapido possivel e parar a depender do leite da mãe.
A ureia é alimento para a flora microbiana do rumem (bacterias do bucho). Assim, um bezerro só pode comer ureia a partir do momento que ele tiver um ruminante ativo, pastejando e comendo ração em quantidade significativa. Antes do bezerros estar pastejando bem, ele nao é ruminante (nao tem bacterias) entao a ureia vai direto pro intestino e o animal intoxica.
Quanto atingir peso esperado e estiver consumindo 01kg de ração por dia.
A salinomicina é um ionoforo, uma substancia que mata um grupo de batecterias que ao fermentarem o alimento, transforma boa parte dele em gazes como o metano ao invez de nutrientes. Esses gases alem se ser eliminados via ''arroto'' são um dos causadores do efeito estufa. Uma vez elinamadas essas bacterias, o rumem é colonizado por bacterias que aproveitam melhor o alimento, tornando o aproveitamento melhor.